redirecionamento

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Experiencias de Física






Nestas quinta e sexta-feira, os alunos do 1º ano "E" da E.E.Cel. Solon, fiseram algumas experiências de Física:

  • Michaellington - Eletrolise - processo usado na obtenção de cloro.
  • Julian Lennon - A reação entre o vinagre com Bicarbonato de Sódio - O gás da reação é ou não inflamável?
  • Helma e Rizia - A bexiga que não estoura em contato com uma chama.
  • Fabrício - Pulseiras dançantes - Força Centrífuga.
  • Raul Maximiliano e Elielton - Diferenças de densidade.
(Click na foto para ampliar)

Eleitores têm até hoje para solicitar título de eleitor ou transferência de domicílio pela web


Eleitores têm até hoje para solicitarem o título eleitoral ou a transferência de domicílio via internet, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após fazer o pedido, é preciso comparecer a um cartório eleitoral, posto ou central de atendimento, no prazo de até cinco dias, para a retirada do documento.

O primeiro passo para fazer o pedido é acessar o link Título Net na página do Tribunal Superior Eleitoral. Em seguida, clicar em "Novo requerimento", que fica na parte inferior esquerda da tela. Depois, preencher as informações solicitadas pela página (como "nome", "nome dos pais", "data de nascimento") e clicar em "Confirmar".

Assim que os dados forem preenchidos, o eleitor receberá um número de protocolo que deve ser apresentado em uma unidade da Justiça Eleitoral em um prazo de cinco dias. Além do protocolo, é preciso levar um documento de identificação (como RG), comprovante de residência e, em caso de cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar. Se o eleitor não comparecer no prazo indicado, o pedido é invalidado.

Quem tiver 18 anos ou mais e não solicitar o título de eleitor, não poderá votar e terá que pagar uma multa ao tentar regularizar a situação. O valor cobrado na última eleição, em 2008, foi de R$ 3,50. Já quem não fizer a transferência de domicílio deverá justificar o voto no cartório mais próximo no dia da eleição.

O alistamento eleitoral é obrigatório para maiores de 18 anos. Para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens com mais 16 anos, o voto é opcional.

Para quem optar por tirar o documento ou fazer a transferência pessoalmente, direto no cartório eleitoral, o prazo é até 05 de maio. É preciso apresentar os mesmos documentos solicitados pelo site do TSE.

fonte - Uol web

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por que a água do mar é salgada?

Bom, sabemos que a superfície da Terra é 70% coberta por água. É um paradoxo pensar que a escassez deste elemento já é realidade em muitas partes do Planeta. É que somente uma pequena parcela é formada por água doce. Enquanto não existe uma forma barata de tornar potável a água do mar, é bom saber que ele só é salgado porque os oceanos são o ponto final do ciclo da água em nosso planeta.

E este processo vem de muito longe, desde a formação dos oceanos, há 4 bilhões de anos, eles vêm acumulando tudo o que é lavado no continente. Os rios tiram compostos, sais e minérios de terra firme e levam para o mar, tornando-o salgado. Quando a água do mar evapora e se transforma em nuvens, os sais ficam no oceano - por isso, a chuva é "doce".

"É por isso também que a água é muito mais pura no alto de uma montanha, pois ainda não acumulou material sólido". Para cada litro de água do mar, há cerca de 32 gramas de sal, composto de vários elementos. O mais abundante é o cloreto de sódio, o sal de cozinha. Além deste elemento tão precioso em nossas cozinhas, há traços de magnésio, potássio e cálcio, lógico que em concentrações bem menores.


Teatro também é educação




Os alunos do 9º ano B da E. M. S. C. de Jesus, aprensentaram nesta quarta-feira, um trabalho feito com paródias, este, orientado pela professora da língua portuguesa - Edilene - tem por objetivo trabalhar paródias através do som, da melodia e da letra de músicas, temas atuais como poluição, violência, drogas e fome. Segundo a professora, ésta exposição esta sendo feita de maneira oral e representativa, dependendo exclusivamente da criatividade dos alunos envolvidos.( Click na foto para ampliar)

1º CONFRONTO





O primeiro confronto foi debaixo de muita chuva e com o campo muito encharcado quem levou a melhor foi Adriano. Ronaldo totalmente fora de rítimo, não teve a menor chance contra Bruno. Por outro lado, principalmente na segunda etapa do jogo, quando a chuva deu uma aliviada, vimos um Adriano mais disposto e mais participativo no jogo. Adriano marcou o gol de pênalte que foi sofrido por Juan. O próximo encontro será quarta-feira, quando saberemos quem vai seguir para a próxima fase. O Flamengo joga pelo empate.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aprendendo Inglês cantando



A professora de Inglês - Dione - da E. M. S. C. de Jesus, nesta terça-feira realizou o projeto - Aprender Cantando - onde os alunos cantam músicas na língua inglesa. Segundo a professora, além de aprender inglês, a ação também ajuda acabar com a timidez de alguns alunos e explorar o potencial que alguns destes tem para a música. (click na foto para ampliar)

Adriano x Ronaldo

Hoje, Logo mais à noite na cidade "maravilhosa", saberemos quem leva a melhor, Flamengo ou Corinthias, isto é, Adriano ou Ronaldo. Faça um comentário e deixe seu palpite. Será divulgado o nome do acertador ou acertadores.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Hora do recreio

Quer saber o que é correria, gritaiada, alvoroço, zuada, barulho, em fim, alegria de meninos e meninas? Vá às 15:30 horas visitar a escola M. S. C. de Jesus. Essa é a hora do intervalo (recreio para os pequeninos), hora de extravasar. Dois ou três meninos juntos ja fazem o maior fuzuê, imagine mais de 100. (click na foto para ampliar)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sexo para combater a hipertensão.


O ministro da Saúde José Gomes Temporão recomendou nesta segunda-feira que as pessoas façam sexo como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em que ele apresentou dados que mostram um aumento na proporção de brasileiros com a doença.
Primeiro ele brincou dizendo que, além de cinco porções diárias de frutas e hortaliças, as pessoas deveriam fazer sexo cinco vezes por dia ou por semana. Ao final, recomendou: "Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial."
De acordo com o levantamento apresentado, a proporção de brasileiros com hipertensão subiu de 21,5%, em 2006, para 24,4% no ano passado. Os dados, levantados por meio de 54 mil entrevistas feitas por telefone, consideram alta a pressão arterial igual ou superior a 14 por 9.
Essa alternativa para os jovens é fácil e até prazerosa, mas para os velhos (60 a 70) é um problema. Acho que o Viagra vai correr solto, tenho até pena das velhinhas.
fonte - Uol

Vida fora da Terra!



Pois é, o físico britânico Stephen Hawking afirmou que existe vida em algum planeta de outras galáxias. Segundo o físico, se esses alienígenas vierem a terra, eles não serão amigos, muito pelo contrario, eles serão exploradores e certamente como chegou a nós, serão mais inteligentes e terão somente um propósito, dominar a terra, serão uns verdadeiros predadores e nós seremos presas fácies. O físico ainda fez uma comparação, se os aléns nos visitar, esta será semelhante a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não acabou nada bem para os nativos. Em um ponto todos os cientistas concordam, se no mundo existe mais de 100 bilhões de galáxias e cada uma com milhoes de estrelas, é muita pretenção nossa querer está sozinho nesse "mundão" de Deus, é ou não é?

Fonte - JH

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO