redirecionamento

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Executiva Nacional do PT barra candidatura de Josivan Barbosa a prefeito de Mossoró

As chances de o eleitor mossoroense ter uma terceira opção de voto nas eleições municipais de 3 de outubro agora são quase nulas. O Partido dos Trabalhadores (PT) editou uma decisão de apoiar a candidatura do PSB, da pré-candidata Larissa Rosado, contrariando as intenções da maioria dos filiados em Mossoró a ter candidatura própria, no caso o reitor Josivan Barbosa.

Coube ao líder petista mossoroense Íbero Hipólito anunciar, de primeira mão, que o PT nacional não iria mais ter candidatura própria em Mossoró e sim teria que apoiar a deputada Larissa Rosado, do PSB, na campanha para prefeito. “Executiva Nacional do PT acaba de decidir por unanimidade pela aliança do PT com o PSB em Mossoró”, disse em seu twitter pessoal.
Em seguida, o site oficial do PT no Brasil divulgou a nota na íntegra.
Veja aqui: DF Jornal de Fato.

5 Comentários:

Prof.Francisco Leal disse...

É muito revoltante observarmos um cenário de oportunismo nas altas rodas politiqueiras de nosso país. Atitudes assim, sobe a ira dos conscientes, que acreditam em um país sério, honesto e justo!

1 ex. PT disse...

Está bem Reitor,deixem eles com;Sarney,Renan,Color,Cabral...tomando banho de Cachoeira.

Antonio Renato, professor de história. disse...

O governo Dilma é uma frente de partidos, tendo a frente o PT; a meu ver, este, corretamente, visa um fortalecimento dessa frente,via fortalecimento dos demais partidos que a compõem, no caso o PSB. Ademais o PT, e isso é louvável, é um dos poucos partidos que possui um projeto nacional e com razão não prioriza questões localizadas e assim vê a conquista da prefeitura de São Paulo, que esta na causa desse episódio, como uma questão estratégica. Portanto,permita-me discordar dos colegas, penso que é positiva essa visão nacional(a nação deve ser mais importante)do PT,que além disso proporciona a união da base "dilmista" em mossoró, o bastião do DEM, o que em tese aumenta as chances de vitória.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus professor,PT com projeto nacional de que ?Um governo que em um ano cairam oito ministros.Assim não.Com mensalão,cachoeira e tudo mais.....

Antonio Renato, professor de história. disse...

Quando afirmo que o PT tem um projeto nacional, podemos considerar de duas formas: primeiro, ele tá em execução há dez anos, ou aumento real da massa salarial, do salario mínimo inclusive, a retomada do crescimento, o aumento da classe media, a politica externa soberana, não são elementos que demostram uma diferença em relação ao periodo anterior; ele tem defeitos? certamente, mas não vou analisá-los, pois aqui é apenas espaço para comentários e já o fiz aqui mesmo nesse blog em outro momento; mas quero dizer que prefiro esse que aí está ao do PSDB, que aliás também tem um projeto, só que não é de nação e não vê futuro num Brasil verdadeiramente independente. Noutro sentido o PT tem um projeto nacional, pois é um dos poucos partidos que não se perde em questões regionais ou estaduais; ele visa, conseguiu e está mantendo o governo federal, não é como outros partidos, o PMDB por exemplo, que na verdade é uma federação de chefes estaduais, cada um se preocupando em manter seus feudos, como os Alves aqui em nosso Estado, os Sarneis no Maranhão, etc. Quanto as referências que foram feitas ao governo Dilma, o fato dela ter demitido oito ministros, a meu ver, só engrandece seu conceito; quanto ao "cachoeira" é algo que esta sendo investigado e seus tentáculos atingem um arco grande de partidos e se refere a corrupção própria das nossa história e da engrenagem do nosso Estado nacional. No mais colega " anonimo" seria bom se você se identificasse; assim poderiamos trocar mais ideias.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO