redirecionamento

domingo, 6 de maio de 2012

Líderes se reúnem e traçam futuro político de nossa “Terrinha”.


 
Por iniciativa do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Grossos, o senhor Alexsander Manoel de Paiva (Laires), foi realizada na noite de sexta-feira, dia 04/05, às 19hs uma reunião com vários representantes de partidos políticos da nossa “Terrinha”.

Estiveram presentes: o Ex-prefeito Duquinha, os pré-candidatos Cateca, Emílio e Enilson, a viúva de Dehon Caenga, a senhora Margareth Monteiro - esta esteve acompanhada de seu atual esposo o senhor Júnior - o vereador Gustavo e o advogado Mário Jácome (que cedeu o alpendre de sua casa para essa reunião), além de algumas outras pessoas, que, apesar de não representarem agremiação partidária puderam dar opinião acerca da sucessão municipal.

Os partidos aqui representados foram:  . . .


PC do B, PR, PMN, DEM, PPS e PDT.
 
As conversas giraram em torno de prováveis alianças políticas com vistas à sucessão do Prefeito Veronilde Caetano, que ainda não se definiu sobre ter ou não candidato, criando possibilidades para ditas coligações.

Essa reunião serviu para mostrar que a política em Grossos não está adormecida como muitos pensam. Além de mostrar o lado político das eleições que se aproximam, mostra que, dependendo do nome ou não nome, os líderes da nossa cidade estão se articulando para os próximos meses que se aproximam.


23 Comentários:

Anônimo disse...

FUTURO DE GROSSOS OU DELES?????????????????????????????????

Anônimo disse...

Ronaldo, faça-me o favor, viuva de dehon não, ex-viúva porque como você falou esposa de junior, o nome dela é esse esposa de Junior, não vamos usar o do ex, e falecido Dehon Caenga!!!!!!!!!!!!Desculpe a franqueza.

Antonio Renato, professor de história. disse...

Caro Ronaldo, não sei se concordas comigo, mas não vejo sentido nenhum nessa reunião.É como aquelas reuniões da ONU sobre meio ambiente; não se chega e não tem como se chegar a situações de consenso.É "encher linguiça" na verdade.É carência de fato politico mesmo. As visões de mundo, os projetos politicos, as verdadeiras intenções enfim, são completamente díspares. Não sei o que pode sair de concreto de um encontro desse( a não ser ressaltar o bom gosto e o refinamento do nosso amigo Mario). Fico só especulando o contúdo das intervençóes; se o processo eleitoral se arrastar sustentado em encontro desse tipo, que Deus tenha piedade de todos nós esse ano.

Anônimo disse...

É impressionante como muitas pessoas não tem personalidade. Veja que tem um pré-candidato que na outra campanha criticava essas mesmas pessoas que aí estão, e agora tá mendigando apoio! oh empresário, vergonha na cara é bom!

Francisco Chagas disse...

Emílio, eu simpatizo com a ideia de votar em você, mas não se envolva com essa política "suja" que a maioria desse pessoal que estava nessa reunião fazem, que são capazes de tudo, absolutamente tudo, pra ganhar o poder.

Anônimo disse...

Caro Ronaldo,

Hoje Grossos vive um momento histórico, onde as vésperas de uma campanha eleitoral, não se tem clareza de quem é ou será os candidatos deste pleito. Duas razões eu apontaria. primeiro, o povo está enfadado dos políticos de plantão, não ha opção, não há cara nova para se especular sobre. o povo cansou, não existe mais favoritismo em Grossos. Aqueles personagens apaixonantes de antes com seus discursos teatrais caíram em desuso. a outra razão, é o medo dos candidatos que se apresentam por si só, em gastar antes do inicio da campanha. Ninguém na cidade se interessa mais, mesmo sabendo que a prefeitura é um órgão interessante. A campanha em Grossos se tornou milionários, e ninguém quer arriscar os seus, é melhor investir em ações. Isso não significa que aqui não tenha pessoas bem intencionadas e capazes de assumir um governo. falta mesmo é disposição para enfrentar uma campanha política "viciada" em que os representantes do povo precisam utilizar-se do dinheiro (muito dinheiro) para vencer um pleito. Acho que deveria surgir gente nova, corajosa, destemida e com boa vontade de fazer algo pela nossa cidade. que pena 59 anos de emancipação e nem um banco existe. será que não seria a hora de todos os políticos fazerem um pacto por Grossos. não haver disputa, mais todos se unirem em torno de um nome e juntos construírem um Grossos melhor. é possível, se deixarmos de olhar a política como cabide de emprego ou pessoal.

Anônimo disse...

e ai prefeitinho a situaçao que vc colocou todos os seus correligionarios demorou para escolher todos ja estao se decidindo vai ficar vc e caxica falando sozinho bay bay.se e que vc vai ficar ao lado de caxica sei nao viu

PATRICIA disse...

Meu amigo RONALDO, tirando os pobres dos vereadores cateca e gustavo, e o senhor emólio, o resto trata-se de um bando de mal-feitores que só qerem o mal de nossa terrinha amigo... meu Deus, q grossos não caia na mão dessa cambada... Toma que EMÍLIO, CATECA e GUSTAVO saiam dessa enquanto é tempo, antes que se afundem de vez... Meu amigo Ronaldo, todos sabem quem é qem em Grossos... qem é do bem, qem é do mal... não adianta agora seu fulano vir dá uma de mocinho não... mário, margarete, enilson,duquinha etc... etc... nós sabemos o q esse povo é capaz de fazer pelo poder e por dinheiro... e grossos não merece uma máfia dessa lhe administrando não, ok amigo? Espero q poste meu comentário, pois vivemos em um país livre, onde todos temos o direito de nos expressar... abraço e vou ficar de olho...

Diego Anderson disse...

Muito interessante a ideia postada em comentário anterior, de que esse tipo de reunião não faz nenhum sentido. Então, quer dizer que, agora, a solução para os problemas da cidade será continuar tomando as decisões por meio da paixão, no sentimento, no partidarismo, e pior, da inveja, do rancor, da mágoa e do ressentimento. Muito bom, assim que nosso país vai pra frente!!!
Quando alguém tenta superar toda essa idiotice de partidarismo, de "oposição pela oposição", ou seja, fazer oposição a tudo que o outro faz, porque não do meu partido, aí vem um professor "intelectual", que, infelizmente, é um formador de opinião (pela função que ocupa na sociedade) para se levantar contra tal iniciativa.
Ressalto que não tenho nada aqui contra nenhuma pessoa, mas contra ideias erradas, contra essas eu tenho protestar.
Por favor, desculpem a sinceridade.

Camilla disse...

CONCORODO PLENAMENTE COM O PROFESSOR RENATO, QUE SEMPRE FAZ COMENTÁRIOS PLAUSÍVEIS E EMBASADOS. ESSA REUNIÃO NÃO FAZ SENTIDO, PORQUE CLARAMENTE É PARA PRESSIONAR O PREFEITO A LANÇAR LOGO UM NOME.

E OUTRA, DIEGO ANDERSON, VOCÊ CONFORME RAPAZ INTELIGENTE QUE É, DEVERIA VER QUE DUQUINHA, ENILSON E MARGARETE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A OFERECER PRA GROSSOS, E AÍ DISCUTIRAM TÃO SOMENTE SEUS INTERESSES PESSOAIS. É TANTO QUE ISSO É VERDADE, QUE CLARAMENTE UM DELES TIROU A EQUIPE DE POLICIAIS QUE MAIS TRABALHARAM POR GROSSOS.

ACEITA AÍ RONALDO, NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR UMA INJUSTIÇA DESSAS QUE FIZERAM COM UM DOS MELHORES PROFESSORES DO MUNICÍPIO, UM HOMEM CULTO E QUE ESCREVE MUITO BEM.

Anônimo disse...

Agora que é obrigação registrar o plano de governo, quero ver só como esse povo vai ser candidato, já que propostas eles não apresentam, só vejo com "reuniões" pra mendigar apoio do prefeito pra ver quem vai ser candidato!

Grossos Cidade Praia disse...

MEU AMIGO DIEDO ANDERSON, ME DESCULPE
PELA MINHAS PALAVRAS, O QUE O POVÃO DE GROSSOS ESTÁ QUERENDO É UMA MUDANÇA DE GOVERNO PELO MOTIVO QUE GROSSOS ESTÁ DE PIOR PARA PIOR, E
ISSO SÓ SE FAZ COM OPOSIÇÃO, VEJA NOS NOTICIARIOS POLITICOS DA MIDIA NA TV, AGORA SÓ SE FALA EM CACHOEIRA,É O SEGUINTE TUDO ISSO É DANDO QUE SE RECEBE, E NO FINAL GERA
EM CORRUPÇÃO É AMIGO ISSO TEMOS QUE MUDAR, AMIGO VEJA QUANDO UM TIME DE FUTEBOOL VEM RUIM, O TECNICOS CONTRATA NOVOS ATLETAS E ASSIM POR DIANTE, ESPERO QUE NÃO SE OFENDA PELAS MINHAS PALAVRAS POIS SOU UMA PESSOA SEM PARTIDO O MEU UNICO INTERESSE É A MELHORA DO MUNICIPIO QUE EU TANTO AMO GROSSOS. AGRADEÇO

Grossos Cidade Praia disse...

MEU AMIGO DIEDO ANDERSON, ME DESCULPE
PELA MINHAS PALAVRAS, O QUE O POVÃO DE GROSSOS ESTÁ QUERENDO É UMA MUDANÇA DE GOVERNO PELO MOTIVO QUE GROSSOS ESTÁ DE PIOR PARA PIOR, E
ISSO SÓ SE FAZ COM OPOSIÇÃO, VEJA NOS NOTICIARIOS POLITICOS DA MIDIA NA TV, AGORA SÓ SE FALA EM CACHOEIRA,É O SEGUINTE TUDO ISSO É DANDO QUE SE RECEBE, E NO FINAL GERA
EM CORRUPÇÃO É AMIGO ISSO TEMOS QUE MUDAR, AMIGO VEJA QUANDO UM TIME DE FUTEBOOL VEM RUIM, O TECNICOS CONTRATA NOVOS ATLETAS E ASSIM POR DIANTE, ESPERO QUE NÃO SE OFENDA PELAS MINHAS PALAVRAS POIS SOU UMA PESSOA SEM PARTIDO O MEU UNICO INTERESSE É A MELHORA DO MUNICIPIO QUE EU TANTO AMO GROSSOS. AGRADEÇO

Antonio Renato, professor de história. disse...

Caro Diego aceito seu ponto de vista; só não precisa vir com a faca nos dentes; o comentário que fiz não é pra tanto e outra, é apenas minha opinião.Não pensei que fosse despertar a ira de alguém, principalmente você, que supostamente é "um homem de Deus" Não tenho a pretensão de formar opiniões; aliás doutrinar não é minha praia.Outra: qual o problema que tens com os partidos; eles existem e estão aí pra nos vincularmos a eles, pois como o próprio nome diz são partes da sociedade; sinceramente não me sinto nem um pouco diminuido em me identificar a uma corrente política e ideológica. Quanto aos sentimentos que você citou, certamente todos nós os temos um pouco, é do ser humano, e você não me parece ser diferente;contudo se estás se referindo a posições, status ou coisa que o valha, certamente não é o meu caso. E pra finalizar, gostaria de agradecer a camila pelo apoio e a você também pelo contraditório.

Anônimo disse...

Todos preocupados com o futuro Prefeito de Grossos e esquecem tbm dos Vereadores.O povo da cidade ñ conhece o papel de Vereador.

Anônimo disse...

Meu comentário sobre a matéria não foi comentado, talvez seja porque eu sou eleitor de João Dehon............ Por onde anda e impessoalidade e imparcialidade neste meio de comunicação?

Flavio disse...

Cuidado povo de grossos? São de reuniões como esta q depende o futuro de Grossos, e quem vai interessar? ao povo ou aos interesses de políticos e seus familiares, assim como interessou a retirada dos policias q vinham combatendo o crime e o tráfico de drogas em nossa cidade. Lembrem-se q um tal empresário q se diz pré-candidato retirou os policiais porque supostamente agrediram um parente seu. Então porque ele não adotou as medidas legais e levou seu parente à promotoria ou ao comandante desses policiais para que o caso fosse apurado? Mas não, ele simplesmente usou o falso poder q alega ter para agradar seus próprios interesses. Esse político pretende administrar nossa cidade desse jeito é? Qer administrar para grossos ou para seus parentes, hein?

irmão francisco disse...

boa tarde amados venho aqui posta meus cometarios sobre os vereadores de grossos caros leitores que fique bem claro que não tenho nada comtra os outros vereadores mais venho fala do trabalho que o vereador alexandre tenhe feito ao longo desses anos que o mesmo foi vereador na nossa cidade prestando serviço a população.como vereador não querendo saber se voltamos em a.nem b não medindo esforços para ajuda a população de grossos.levando para mossoró.ea agindo porriso que eu venho aqui defendelo pois esse foi o unico vereador.de grossos.porriso que temino dizendo. que JESUS venha abençoa sua carreira politica alexandre.pois vcs não ver ele nas esquinas jogando coversa fora não e sim trabalhando. esse eo meu cometario.amém

irmão francisco disse...

boa tarde amados venho aqui posta meus cometarios sobre os vereadores de grossos caros leitores que fique bem claro que não tenho nada comtra os outros vereadores mais venho fala do trabalho que o vereador alexandre tenhe feito ao longo desses anos que o mesmo foi vereador na nossa cidade prestando serviço a população.como vereador não querendo saber se voltamos em a.nem b não medindo esforços para ajuda a população de grossos.levando para mossoró.ea agindo porriso que eu venho aqui defendelo pois esse foi o unico vereador.de grossos.porriso que temino dizendo. que JESUS venha abençoa sua carreira politica alexandre.pois vcs não ver ele nas esquinas jogando coversa fora não e sim trabalhando. esse eo meu cometario.amém

irmão francisco disse...

boa tarde ronaldo venho aqui fala sim de um vereador que vcs não ver nas esquinas de grossos jogando comversa fora e sim trabalhando desdo primeiro momento que o mesmo foi vereador.e não querendo saber quem voltou nele ou não e sim sempre procurando ajuda no que porde a população da nossa terrinha abençoada o nome dele e alexandre vcs não ver ele nas esquinas de grossos. não amado porriso que eu venho da a minha opinião a favor dele. que JESUS comtinui te abençoado vereador alexandre.vamos muda grossos pra melhor.amém

Luciana disse...

Povo de Grossos cuidado com esse povo que só aparece de 4 em 4 anos. Vejam qém é em grossos.
Fiquem atentos e não deixem que lobos vestidos em peles de cordeiros assumam o comando de nossa cidade. Tem um ditado popular que diz: "QUER CONHECER O HOMEM DÊ PODER A ELE".! Se lembrem do que fizeram com o Caio e toda a sua equipe? Retiraram eles de Grossos sem um motivo justo para isso, e depois que eles saíram vocês viram como ficou nossa terrinha. Pois é, essa pessoa que tirou caio e sua equipe, só tirou porque pensa que tem poder, e não tem, só pensa que tem, imagina um dia se realmente ele adquirir poder... O que vai ser de nossa terrinha pessoal. Então cuidado antes da eleição, vamos ver as propostas, os planos de governo que cada um vai apresentar para a sociedade, pois agora é obrigatório o registro da proposta de governo por parte de cada candidato. Não sou contra nem a fabor desse político que solicitou a retirada de Caio e sua equipe, no entanto, tenho que falar a verdade, que piorou muito isso é verdade. Se era ruim com tais policiais, pior sem eles, pois a delegacia só vive fechada, não existe mais policiais nas ruas, os familiares dos presos e os próprios presos es tão sendo tratados de forma desumana pelo novo sargento e seus policiais, etc... são muitos desmandos e abusos que vem sendo cometidos na delegacia de grossos e na cidade depois que esse cidadão candidato vem se achando poderoso... então vamos pensar bem antes de entregar a administração de nossa cidade aos futuros candidatos, não a entregemos a qualquer um, pois, possa ser que não tenhamos tempo de arrependimento. 4 anos é tempo de mais, talvez na outra eleição a cidade já esteja afundada e sem chance de recuperação nenhuma... vamos em frente e vamos eleger o melhor candidato para grossos, só espero que Cateca e Gustavo sai desse bando que quer se apoderar de grossos, pois acho que os dois só estão sendo levados por conversa bonita e promessas falsas.

Diego Anderson disse...

Mais uma vez, não tenho nada aqui contra ninguém, e quando falo de partidarismo, me refiro ao que existe na cidade, e não só na cidade, mas no Brasil como um todo. Não quis me referir a Vc, Renato, como partidarista. O mesmo vale para os sentimentos que citei. Quis dizer que isso vem junto com o partidarismo existente, e são a causa desse partidarismo. Mais uma vez, agora tentando me esclarecer: o problema não são os partidos (em parte) mas principalmente o partidarismo, ou seja, fazer oposição a tudo simplesmente por ser oposição, não ter humildade para reconhecer que alguém que é meu 'adversário' político, pode ter feito boas contribuições à sociedade, e que podemos nos unir se for para fazer algo bom. Só isso. Acho que devíamos superar essa visão que só consegue ver os partidos ou grupos políticos e passar a enxergar as pessoas.
Um pensamento sobre sentimentos: ninguém está imune a eles, nem mesmo "um homem de Deus". O que acho que devemos fazer é não deixar que eles nos guiem, dirijam nossas decisões, mas sim a razão. Mais uma vez, nisso me refiro a todos nós. E digo isso, porque em Grossos geralmente as opiniões sobre política vêm carregadas de sentimentos de raiva e preconceito. E me sinto no dever até de manifestar minha indignação por essa situação da nossa cidade.
Pouquíssimas são as pessoas que vejo que tentam analisar ao escolher um candidato, o que ele fez de bom ou de ruim, ou se a pessoa tem caráter ou não. As qualidades que se prezam por aqui (na nossa "terrinha") são se a pessoa é da minha família, ou se já é candidato da minha família, se vai ME ajudar, me dar algo, me favorecer. Ou seja, os motivos que usam ao tratar de política são, em geral, submissão doentia ou egoísmo.

Anônimo disse...

Acho incrível determinados comentários que aqui fazem/; EX-VIÚVA? rsrsrs
Então assim existiria EX-MÃE; EX-FILHO; pela caridade gente prestem atenção nos comentários.
Não vejo mal algum em reuniões, é sinal de que estão preocupados com alguma coisa, será caro blogueiro de GROSSOS CIDADE PRAIA, a solução para Grossos seria seu genro Johnson que esta um pouco perturbado por nunca ter oportunidade de pegar a prefeitura?
Acho desnecessário essas picuinhas, conformem-se.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO