redirecionamento

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Já é um vencedor.


A historia que irei contar é desse cara, João Guilherme, filho de Oziene Pereira e Damião.

Algumas pessoas em suas competições ganham medalhas, outras dinheiro e há ainda outras que competem diariamente por melhores condições de vida, tudo isso é normal, no entanto esse cara já iniciou sua competição antes mesmo de completar os 9 meses de gestação e o que estava em jogo aqui não era um prêmio qualquer, era simplesmente a VIDA.

Guilherme nasceu com 5 meses e daí em diante iniciou uma jornada de luta e principalmente de vitórias.

No inicio do ano, Guilherme nasceu no hospital Flaviana jacinta e devido o nascimento prematuro e com problemas no intestino, foi encaminhado para Mossoró onde passou 8 dias e com muita insistência foi encaminhado para Natal, aqui Guilherme passou por uma cirurgia de reconstituição de intestino e retirada de uma hérnia, tudo isso já com pouco mais de 5 meses de vida.

Logo após a operação Guilherme passou 2 meses e 15 dias na UTI.

Muitos não achavam que Guilherme fosse vencer, enganaram-se, após esse tempo, Guilherme foi transferido para o Neo onde passou 5 dias, Guilherme depois voltou para a UTI onde passou 20 dias. Com a insistência do problema, voltou para o Neo onde passou 3 dias, voltou para a UTI onde passou novamente 17 dias e por fim, voltou ao Neo onde passou 20 dias e finalmente recebeu alta.

Guilherme ficou na mesa de cirurgia por 6 horas – 14 às 20 horas – nasceu com 920 gramas e hoje está com 2kg e 05 gramas.

Realmente é um vencedor e o prêmio aqui é o mais valoroso de todos, a VIDA.

Porém em meio a todas essas vitórias, agora Guilherme está enfrentando outro problema, é quanto a sua alimentação.

Guilherme ainda não se alimenta de leite comum, o seu alimento é Neocate – formula de aminoácido – onde cada unidade (lat.) custa R$ 499,00, a manutenção desse alimento é por tempo indeterminado e o mais agravante, são doze latas por mês o que da mensalmente R$ 5.988,00.

Seus pais já acionaram a justiça para obter esse alimento, mas até que saia o resultado, Guilherme está recebendo apoio de amigos e organizações.

Oziene agradece a Vilaine Maria – Assistente social da Vara da Infância. Ao promotor Geoge Cruz de Carvalho, ao hospital Infantil Valéria Santiago por estes terem doado esse precioso alimento.

Agradece também a prefeitura de Grossos por não ter deixado faltar transporte nessas muitas viagens.

E claro, agradece principalmente ao Todo Poderoso por está sempre com sua mão sobre o menino Guilherme.

Mas as doações do Neocate (alimento) estão acabando, afinal são 12 latas por mês e qualquer organização, comércio, entidades, empresa, Igreja da “Terrinha” ou de outras cidades se quiser ajudar a mais essa vitória de Guilherme, não tenha dúvida que será bem vinda.

Guilherme reside na Travessa Raimundo Ferreira em frente à loja do Betinho.

Se você pode ajudar e quiser ajudar não pense duas vezes, vá, ajude, Guilherme agradece com toda sua preciosa vida.

2 Comentários:

Anônimo disse...

que coisinha mais maravilhosas

Anônimo disse...

Deus na sua infinita bondade vai te ajudar pois voçe é um querreiro e esta é apenas uma batalha a cumprir.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO